sábado, 12 de novembro de 2016

COLIGAÇÃO DE PACCELI ENTRA COM AÇÃO CONTRA NOMEAÇÕES EM PERÍODO ELEITORAL EM SÃO PAULO DO POTENGI


A Coligação A Força pra Reconstruir, encabeçada pelo engenheiro Pacelli do PDT e o Professor Jeffinho do PMDB que foram candidatos a Prefeito e vice de São Paulo do Potengi no pleito de 2016, e perderam a eleição pro atual prefeito, Naldinho do PSD, por apenas 28 votos num universo de quase 14 mil eleitores, Protocolaram na justiça eleitoral da 8a Zona, uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral denunciando o abuso de poder político por parte do Prefeito Naldinho no período eleitoral 2016.

A denúncia se baseia na quantidade de pessoas nomeadas para cargos comissionados na estrutura da Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi. Foram mais de 50 nomeações em cargos que eram vagos, demonstrando que o prefeito se utilizou da máquina pública pra se beneficiar dando empregos no período eleitoral, situação que configura o abuso de poder político. Na ação está contida todas as publicações em diário oficial do município, inclusive quase todas as publicações foram feitas com atraso no Diário oficial, ferindo um dos princípios da administração pública que é o princípio da publicidade.

Com base nisso a assessoria jurídica fundamenta a ação caracterizando a atitude do prefeito reeleito Naldinho, como a farra das nomeações no período eleitoral, e que em meio a tantas nomeações pode até ter nomeado um cidadão Analfabeto para um cargo comissionado, de forma que o que está sendo denunciado mostra que agindo assim, o prefeito desequilibrou o pleito a seu favor, haja vista que utilizou a prefeitura em benefício próprio pra conseguir os votos pra garantir a sua reeleição que foram apenas 28 votos a mais que Pacelli, ou 0,25% de vantagem.

A ação requer que seja anulado a diplomação da chapa de Naldinho e que a juíza eleitoral determine a diplomação da chapa Pacelli e Jeffinho, já que Naldinho não atingiu a maioria absoluta dos votos ficando com 46,55% dos votos contra 46,30% de Pacelli e 7,1% do terceiro candidato, Ivan Dantas.

Fonte: Blog do Tiago Brito