quinta-feira, 6 de outubro de 2016

MINISTÉRIO SUSPENDE AGENDAMENTO PARA EMISSÃO DE CARTEIRA DE TRABALHO


Por causa de problemas no sistema do ministério, está suspenso o agendamento pra emissão de carteiras de trabalho em todo o Brasil.

Laura e o marido perderam os empregos. Ela ainda foi assaltada e os ladrões levaram a carteira de trabalho. Tentou tirar uma nova. Não conseguiu.
“Eu precisava muito da carteira de trabalho. Por causa dela eu não consegui um emprego. Perdi um emprego”, disse Laura Viriato, operadora de telemarketing desempregada.

Quem tentou fazer o agendamento pra emitir o documento pela internet enfrentou dificuldade. Os problemas começaram há cerca de um ano, com a instalação de um sistema novo. Por isso, o Ministério do Trabalho suspendeu o agendamento por 30 dias até que o serviço seja normalizado.

“Pra que a gente pudesse eliminar esses atrasos pendentes que existiam. E zerar esse atendimento. E passar a ofertar um atendimento de mais qualidade e agilidade para o cidadão”, afirmou Francisco Gomes, coord. informação Min. Trabalho.

O Ministério do Trabalho recomenda que só deve procurar os postos de atendimento e as agências do Sine quem tiver urgência. O atendimento será por ordem de chegada. As pessoas que estavam com o horário agendado vão ter prioridade.

De acordo com o Ministério do Trabalho, quando houver falhas no sistema de emissão digital, as carteiras poderão ser emitidas manualmente. Pela lei, a empresa pode contratar por até 30 dias sem a carteira de trabalho. Qualquer dúvida, o trabalhador pode ligar para o telefone 158.

Fonte: G1