quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

SÃO PAULO DO POTENGI: E O AUMENTO DE MAIS 80 VAGAS NO CDP


Com o anúncio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte em reformar e ampliar os CDPs no interior do Estado, está causando polêmica e indignação aos moradores de São Paulo do Potengi. Com a crise no sistema prisional do RN, a solução do Governo do Estado foi a ampliação e um dos que estão na lista do governo, é o de São Paulo do Potengi.

Vários problemas estão para ser resolvidos, além desta ampliação, como por exemplo: a criação de uma companhia da Polícia Militar com 70 homens para também atender a toda região do Potengi, o aumento do efetivo de Agentes Penitenciários e a criação de um leito exclusivo para detentos no Hospital Regional de São Paulo do Potengi, para separar presos de pessoas comuns.

O que está causando indignação a população, é quê, não foi feita uma audiência pública, para quê a população pudesse opinar e ouvir o que o Governo tinha a dizer, o Prefeito Naldinho, ainda não se posicionou sobre o assunto. O projeto já está em fase de licitação e aguarda a finalização da mesma para o início das obras.